25/04/2013

PEITO DE FRANGO FRITO COM FAROFA DE PANKO E MOLHO


Panko Frango com molho de mergulho 1 sm

Panko pão originou no Japão e formam o revestimento perfeito para este frango (e muitas outras carnes e peixes também). Panko pão tem uma textura mais nítidas e mais arejado do que outros farinha de rosca. Eles resistem a absorção de óleo, quando frito, o que resulta num revestimento mais leves.
Ingredientes
Para o molho:
3/4 xícara de damasco ou pêssego preserva
3 colheres de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa de ketchup
1 1/2 colheres de chá de molho inglês

Para o frango:
4  peitos de frango, desossadas com espessura uniforme
Sal e pimenta moída na hora
1/4 xícara de farinha de trigo
2 ovos
1 1/2 xícaras de migalhas de pão panko japonesa
Óleo vegetal 1/4 xícara

Instruções
Para o molho:
Em uma tigela média, adicione as conservas de damasco, molho de soja, ketchup e molho inglês e misture bem. Divida o molho entre 4 taças pequenas de imersão.

Para o frango: 
Tempere os peitos de frango com sal e pimenta. Bata os ovos em uma tigela rasa e espalhe a farinha e pão ralado em duas partes separadas. Colocar os peitos  de frango, um de cada vez, na farinha. Em seguida, mergulhe-os nos ovos e, em seguida, uniformemente  nas migalha de panko. Ponha de lado em uma assadeira. Aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo médio-alto até ficar bem quente, mas não fumar. Adicione os peitos de frango e, em seguida, reduza o fogo para médio. Cook, virando uma vez, até que as migalhas são marrom dourado e os peitos de frango sentir firme quando pressionado nos centros, cerca de 4 minutos de cada lado. Ajuste o calor como necessário para que as migalhas não queimar. Transfira o frango para uma tábua e corte cada peito de frango em todo o grão em tiras largas. Usando uma espátula, transfira cuidadosamente as tiras de pratos aquecidos e sirva imediatamente com o molho.
http://www.daringgourmet.com/

 
Quer tornar seus empanados muito mais crocantes? Panko é um tipo de farinha de rosca, ou farelo de pão mais usado no Japão para empanar. Geralmente usado no preparo de Tonkatsu, croquetes, menchi katsu, kushi katsu, enfim.. empanados de forma geral. Mas o que este produto tem de especial, vai além da crocância. Por ter um granulo maior por conta do processo de moagem. O panko permite absorver melhor os temperos, permanecem crocantes por muito mais tempo e ainda, acreditem ou não, absorvem menos gordura. Na culinária asiática, o panko é utlizado para criar uma camada externa mais crocantes e dada a estrutura em flocos do panko é possível conseguir essa textura aerada muito mais facilmente. Pois as migalhas não comprimem. Isso vale tanto para fritura como para os assados, bastar polvilhar um pouco de panko por cima do alimento juntamente com a manteiga. Deixando-o super crocante e ajudando a reter a umidade. Seu uso não tem limites,particularmente, o panko vai muito bem com mariscos. Ainda sobre sua estrutura, o panko também mais muito bem em outras cozinhas. Cassaroles e lazanhas e outros pratos similares. Quando uma receita pedir farinha de rosca, farelo de pão, migalhas enfim, tente colocar o panko se quiser um resultado mais leve. Claro que tudo depende do resultado desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário