29/04/2013

PEITO DE FRANGO COM MOLHO DE LARANJA


Receita 1
Ingredientes:
1 filé de frango
Suco de 1/2 laranja
sal e pimenta a gosto
suco de 1/2 limão
1 ramo de alecrim
Azeite a gosto.

 Modo de preparo:
Tempere o peito de frango com sal, pimenta e limão. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite, coloque o filé e espere dourar de um lado para depois virar. Deixe dourar do outro lado. Assim que o filé de frango estiver pronto, retire-o da frigideira e acrescente o suco de laranja à frigideira. Mexa a frigideira de modo que o suco preencha todo o espaço e retire o sabor deixado pelo frango nos pontos dourados da frigideira. Acrescente o galho de alecrim e espere caramelizar um pouco. Se secar demais, acrescente um pouco de água para recuperar o molho. Verta o líquido sobre os filés e sirva.
http://www.nacozinhadela.com.br/


Receita 2


Cortar o frango em bifes médios e colocar numa marinada por cerca de uma hora. O tempero tinha sal, pimenta, alecrim seco, alho esmagadinho, suco de laranja e vinho branco. Na hora de preparar apenas passei os bifes na farinha de trigo e levei para a frigideira untada com azeite. Ficaram dourados dos dois lados, mas com o interior úmido como deve ser. Há pouca coisa tão desagradável quanto um peito de frango ressecado.
Para fazer o molho de laranjas refoguei meia cebola na mesma frigideira onde fritei os bifes. Quando dourou coloquei duas colheres de farinha de trigo e deixei dar uma breve tostadinha. Aí coloquei aos poucos, e sempre mexendo, a marinada em que frango descansou. Fui encontrando o ponto do molho acrescentando mais suco de laranja. Quando levantou fervura corrigi o sal e a pimenta.
Pronto! Joguei o molho sobre os filets e fui para a mesa. Só alface e tomate para acompanhar. Para quem não abre mão do carboidrato, arroz vai acompanhar bem.
O molho fica levemente ácido, combinando muito bem com a carne suculenta do frango. A farinha de trigo que envolveu o bife cria uma casquinha levemente crocante que merece aplausos.
http://cozinhaadois.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário