Tempere 500g de cubos de filé especial com sal e pimenta e reserve enquanto toma as outras providências. Tome 200g de cogumelo seco do tipo shitake e hidrate em 1/2 litro de água quente. Não escorra, deixa lá.
Agora coloque os cubos de filé numa frigideira quente. Eles vão soltar água que vai ser usada para cozinha-la, mas não o suficiente, portanto use a água do shitake para cozinhá-la até que fique macia. Quando isso acontecer, transfira a carne para uma tigela e derreta na mesma panela 1 colher de sopa de manteiga; junte cebola picada e deixe doura; esprema o shitake, pique grosso modo e junte a panela; deite um pouco de vinho tinto, deixe evaporar; agora acrescente molho teriyaki, retorne a carne a panela, misture bem, some mais um pouco da água de cozimento do shitake, deixe reduzir até que a carne esteja macia e o molho encorpado. Desligue o fogo, salpique um bom punhado de rodelíssimas de cebolinha, abafe um segundo e sirva quente.



http://www.rainhasdolar.com/


Molho Teriyaki


O Teriyaki é aquele molho que parece um caramelo agridoce que dá pinta em vários pratos da culinária oriental. Eu adoro usá-lo sobre o salmão ou atum grelhado, mas, combina muito com frango também. Vou passar a receita do molho hoje e logo mais posto a receita do peixe que ele acompanhou na ocasião e foi um sucesso!


Ingredientes
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de gengibre ralado
2 colheres (chá) de vinagre branco
2 colheres (chá) de saquê culinário
syoucyu
saques culinário
10 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja)

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até ferver, reduzir e engrossar. Se você não tiver o saquê, pode fazer sem ele que também fica bom.
http://www.panelaterapia.com/