22/04/2013

CONCHIGLIONI AOS DOIS QUEIJOS



Conchiglioni é uma massa em forma de concha muito simples de preparar, mas sempre faz sucesso! Basta cozinhar as "conchas" em água fervendo pelo tempo indicado na embalagem, escorrer, rechear, cobrir com molho e levar ao forno para terminar de cozinhar.
Essa massa eu fiz com recheio de presunto e queijo (fiz rolinhos com uma fatia de cada e cortei em 3 partes). Usei molho branco e rosê. O rosê eu misturei molho de tomate e molho branco em partes iguais. 
Depois da massa cozida, coloquei um pouquinho de molho rosê no fundo de cada "concha", preenchi com um rolinho de presunto e queijo e fui ajeitando na travessa. Cobri com os dois molhos, salpiquei parmesão ralado, cobri com papel alumínio e levei ao forno em 200º até ficar borbulhando. Tirei o papel e voltei ao forno para gratinar. Ficou uma delícia!!!

Como Fazer Molho Branco


Vocês já devem ter visto muitas variações desse molho por aí. Eu mesma vario bastante conforme a inspiração do dia, mas o meu preferido é esse:
Em uma panela junte:
400ml de leite
1 folha de louro
1 cebola pequena em rodelas grandes
1 dente de alho descascado e cortado em 3 pedaços
Uns 10 grãos de pimenta do reino
Uma pitada de noz-moscada
Assim que essa galera ferver, desligue o fogo, coe e reserve o leite.
Aqueça  em fogo baixo 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina, junte 2 colheres (sopa) de farinha e mexa bem para a farinha pegar uma cor. Nesse momento vai  virar um monte de grumos, fica parecendo uma farofa, não se assuste e continue mexendo. 
Em seguida, vá pingando o leite que estava reservado aos poucos e desfazendo os gruminhos, até atingir a consistência de creme (tem que ferver para isso). Com o batedor de arame fica fácil deixar o creme lisinho, mas se você não conseguir, é só bater no liquidificador ou no mixer depois. Acrescente sal de acordo com seu gosto.
Depois que você desligar o fogo ele vai engrossar cada vez mais, por isso se você notar que ficou muito espesso, é só acrescentar mais leite comum (não precisa estar aromatizado) e mexer fora do fogo mesmo até atingir a consistência ideal. Esse molho pode ser usado em massas e gratinados. Também é possível acrescentar ingredientes como queijos e ervas. Bem versátil. 
http://www.panelaterapia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário