13/04/2013

AMERICAN PANCAKES




Ingredientes: 
1 1/3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/4 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer
Peneire os ingredientes secos (farinha, fermento, bicarbonato, sal e açúcar) em uma tigela grande. Junte as gemas, a manteiga (derretida) e a baunilha e misture. Bata as claras em neve e adicione à mistura, mexendo delicadamente. Coloque a massa em uma frigideira (eu coloquei um pouquinho de manteiga) em fogo baixo. A panqueca não deve ficar nem fina nem grossa (pouco menos de 1cm de altura)O segredo é descobrir a quantidade exata para cada frigideira. Para a minha foram 3 colheres de sopa para cada uma. Feito isto não tem mais como errar. Quando estiver formando bolhinhas na parte de cima e dourada n parte de baixo, vire. Sirva com um pouco de manteiga e Maple Syrup (ou uma geleia de sua preferência, caso não encontre o maple!). Rende pelo menos 8 panquecas médias.
http://desaltoaltonacozinha.blogspot.com/


Maple Syrup



Embora tenha aparência de mel, o Maple Syrup na verdade é a seiva da árvore Maple, que no Brasil é chamada de "Bordo". Essas árvores são nativas do nordeste dos Estados Unidos e do Canadá, cuja bandeira ostenta justamente uma folha dessa árvore.



Em poucas palavras, o Maple Syrup é produzido assim: depois de extraída da árvore, durante os meses de fevereiro, março e abril, a seiva é fervida até atingir a consistência de uma calda espessa. Essa calda é considerada Maple Syrup quando o conteúdo de açúcar é igual ou superior a 67%, e ela possui várias graduações de cor e sabor, dependendo da época e da região onde a seiva é extraída: quanto mais clara for sua coloração, mais suave será o seu sabor. O Maple Syrup genuíno é muito mais caro que as caldas artificiais disponíveis no mercado, e para quem o aprecia, é também infinitamente mais saboroso!

http://cinarasplace.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário