26/03/2013

MOLHO PESTO DE AMÊNDOAS


Receita-do-molho-pesto-de-amêndoas-1.JPG



Esta receita irá variar um pouco o sabor dos típicos pestos, e será uma das preferidas dos fanáticos das amêndoas. Confira a receita do molho pesto de amêndoas e comece logo a prepará-la em casa. Você poderá guardar na geladeira por até uma semana e usar quando desejar.

Ingredientes:

½ xícara de amêndoas
1 punhado generoso de tomilho fresco
3 colheres de queijo parmesão (colheres grandes e generosas)
½ xícara de azeite de oliva
Sal a gosto

Modo de preparo:


Receita-do-molho-pesto-de-amêndoas-3.JPG

Para fazer esta receita o recomendado é usar um azeite de oliva de boa qualidade, porque o seu sabor será um dos principais, e se ele for ruim, acabará estragando toda a sua receita. Por isso, o melhor é gastar um pouquinho a mais e não estragar tudo. Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos e processe até que estejam bem picados e tiver formado uma pasta. Você poderá ajustar a quantidade de azeite segundo a consistência desejada par o pesto; se for necessário, adicione mais.

Receita-do-molho-pesto-de-amêndoas-2.JPG

Esta receita pode ser usada num prato de massa ou num aperitivo. Se você deseja servir com massa, basta ferver a massa e colocar o pesto, integrando bem todos os ingredientes. Essa dica é uma recomendação muito especial, porque fica bem gostoso.
http://www.saboresdochef.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário