16/10/2012

CREPE FRANCÊS DE PRESUNTO E QUEIJO



Crepe Francês


Ingredientes 

½ litro de leite
200 gramas de farinha de trigo
4 ovos
40 gramas de manteiga
100 gramas de presunto em fatias
100 gramas de queijo para sanduíche em fatias
20 ml de nata líquida
100 gramas de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta negra

Modo de preparo:
Para elaborar a mass: comece derretendo a manteiga e misturando-a com o leite. Agora agregue o resto dos ingredientes (exceto o presunto, o queijo para sanduíche, o queijo ralado e a nata) e leve tudo ao liquidificador; bata bem, sem deixar grumos, e depois deixe-o pousar por 15 minutos. Esquente uma frigideira de teflon e passe nela um pouquinho de manteiga; verta na frigideira um pouco da masa de crepes e movimente a frigideira para que a mistura cubra todo o fundo dela. No momento em que ficar dourada do lado contra o teflon, vire-a para dourar pelo outro lado também; tenha o cuidado de não quebrá-la. Coloque por cima uma fatia de presunto e outra de queijo, sem tirar o crepe da frigideira. Dobre o crepe pela metade e coloque-o em uma forma de forno, mas antes de colocar os crepes pinte o fundo da forma com a nata líquida. Faça o mesmo com todos os crepes. Coloque por cima todo o queijo ralado e leve a forma ao forno previamente aquecido a 200 º C, até que fique bem gratinado. Sirva os crepes bem quentes para que o queijo do interior esteja derretido.

Receita de Massa para Crepe

A receita de massa de crepes é sempre útil já que podemos recheá-los com o que queiramos. Esta é uma receita muito neutra que irá lhe servir para todo tipo de recheio. Ela é bem simples de preparar e muito saborosa. Para o recheio, você pode inspirar-se com presunto e queijo, verduras, carne, milho, doce de leite, etc.

Ingredientes:

4 colheradas de farinha de trigo
200 ml de leite
100 gramas de margarina derretida
2 ovos

Modo de preparo:
Misture com a batedeira ou com o liquidificador a farinha de trigo, o leite, a margarina derretida e os ovos. Deixe pousar durante 20 minutos na geladeira. Depois desse tempo a massa já estará pronta para ser usada. Esquente bem uma frigideira com teflon e coloque dentro a medida de uma concha de massa e mexa a frigideira para que a mistura fique bem distribuída na base dela. Agora cozinhe com o fogo não muito forte e quando a massa ficar dorada e desprender-se completamente da frigideira, vire-a para dourar o outro lado. Retire da frigideira e coloque em um parto. Esta receita de massa de crepe é completamente neutra, e com ela você poderá prepara tanto crepes salgados como doces. Eu sou fã de fazer crepes e quando vou fazê-los salgados, coloco condimentos na massa, como sal, pimenta e gengibre.
http://www.saboresdochef.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário