13/05/2012

PEPPER STEAK - BIFE DE PIMENTA




INGREDIENTES
2  dentes de alho gordo, amassados
1 colher de sopa de gengibre picado
3 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de xerez seco
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1-1/2 colheres de chá de pimenta do reino
1,5 libras bife de flanco
1 cebola pequena cortada em fatias finas
1 pimentão verde cortado em fatias finas
4 cebolinha, cortada em pedaços de 1,2 cm
2 maduros tomates, sem sementes, cortada em fatias finas
2 colheres de sopa de óleo de cozinha neutro
1 amido de milho colher de sopa
1 água colher de sopa

PREPARAÇÃO:

Para a marinada:
Em uma tigela grande combinar alho, gengibre, molho de soja, xerez, açúcar mascavo e pimenta preta.
Corte o bife de flanco ao meio longitudinalmente, em seguida, um viés em todo o grão de 1,2 cm em tiras grossas. Coloque na tigela com a marinada e misture bem assim. Marinar à temperatura ambiente durante 20 minutos. Enquanto isso prepare a cebola, o pimentão, cebolinha e tomates para a fritura de agitação. Aqueça uma wok ou uma grande frigideira média-alta . Faça um redemoinho  de óleo vegetal. Aumente o fogo para médio e adicione a carne, saltear rapidamente até dourar, cerca de 2 minutos. Retire com sucos para uma tigela.
Para a panela adicionar outro redemoinho de óleo e as cebolas e pimentões. Cozinhe em fogo alto até ficar macia e começando a dourar, cerca de 3-5 minutos. Adicionar o tomate, bem como a parte de trás da carne na panela juntamente com quaisquer sucos acumuladas. Continue a cozinhar mais alto, até que tudo esteja bem combinado.
Em uma tigela pequena misture o amido de milho e água e misture com uma colher para fazer uma pasta. Despeje  na  wok, e mexa. Cozinhe até o molho volta ao fogo até ferver e engrossar, cerca de 2 minutos. Sirva com arroz branco.
DICA: Mexa-fritura é uma técnica muito de cozimento rápido. É muito importante ter todos os seus ingredientes completamente preparado e pronto para ir para frite corretamente. Além disso, esta receita funciona tão bem com frango ou carne de porco.
Rendimento: 6 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário