06/08/2011

MERENGUE DE MORANGO




Para montar um belo merengue você vai precisar de chantilly (veja ali embaixo como fazer) - eu usei 1 litro de creme de leite fresco em um receita para 5 pessoas, suspiros picados e morangos cortados ao meio. No meu caso eu também usei uma caixinha de amoras, inteiras mesmo. O efeito dessa sobremesa está justamente na apresentação pois o preparo é coisa de criança. Por isso, invista em uma travessa muito linda para fazer o merengue. Eu usei uma travessa bem grande em forma de taça mas vale usar também aquelas doceiras de vidro que fica muito charmoso. Monte seu merengue assim - uma camada de chantilly, depois morangos e depois suspiros. Vá repentindo até completar a travessa. Por cima coloque morangos inteiros e raspas de limão. Se você tiver paciência e quiser incrementar, finalize com chantilly no saco de confeitar e bico pitanga. Um luxo só. Agora veja como se faz chantilly e fica atenta  porque eu só consegui encontrar o ponto depois de perder muuuuito creme de leite fresco. Aqui a receita para 1/2 kg de creme de leite fresco. Vale lembrar que, depois de pronto, o chantilly rende bastante ok?

 

1º passo
Coloque 1/2 kg de creme de leite fresco bem gelado numa tigela. Coloque a tigela dentro de um recipiente com gelo ou água gelada.

 

2º passo
Em seguida, bata o creme de leite com uma batedor elétrico (ou, se preferir, um batedor manual) por 2 minutos, ou até começar a engrossar.

 

3º passo
Adicione 3 colheres (sopa) de açúcar, pouco a pouco, sem parar de bater. Bata por mais 1 minuto, ou até obter uma consistência firme.

 

4º passo
Bata até que o batedor deixe marcas nítidas quando levantado, mas tome cuidado para não bater demais, pois o creme pode se separar e virar manteiga. A manha maior  é bater o creme de leite bem gelado. Quanto mais gelado, mais rápido vai atingir o ponto certo.
(http://www.rainhasdolar.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário