03/07/2011

SUFLÊ DE GOIABADA







Desta vez eu usei uma goiabada de lata. Tem doce mais lindo do que este? Sou totalmente apaixonada pela cor e pela textura exterior da goiabada de lata.


Eu costumo reduzir a receita básica da Carla e usei apenas 300 gramas de goiabada, meia lata.

A goiabada deve ser estar pastosa e por isso eu pico e derreto numa panela com um dedinho de água...

Depois de derretida eu deixo esfriar antes de...

adicionar às claras batidas em neve com uma pitada de sal.

Na hora e incorporar a goiabada às claras mexer muito suavemente para que as claras não percam o volume.


Distribuir em potinhos refratários individuais e assar por 15 minutos a 200C em forno pré aquecido.

Aqui eu desafio as intruções da Carla que recomenda assar os suflês por 8 minutos. Eu acho que em 8 minutos o suflê não está pronto e não cresce nem metade do que deveria crescer. E falo por experiência pois já testei este suflê diversas vezes.


Suflê de goiabada
Ingredientes
425 gramas de goiabada (usei 300g)
Pitada de sal

Derreta a goiabada e deixe esfriar. Bata as claras em neve com uma pitada de sal até formar picos duros. Misture a goiabada às claras em neve sem mexer demais. Divida em potinhos e asse por 8 minutos (eu asso por 15 minutos) a 200C em forno pré-aquecido.

(http://saborsaudade.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário