03/07/2011

QUEIJADINHA DE COCO


Receita 1 -
Queijadinha de coco
1 lata de leite condensado
1 copo de 250ml de coco ralado fresco (se for usar o seco use apenas 2/3 do copo)
2 gemas grandes

Pré-aqueça os forno a 180C. Misture os ingredientes com uma colher de pau até incorporar totalmente as gemas ao leite e coco. Divida a massa em 12 formas de empada, ou muffin, forradas com forminhas de papel. Leve ao forno por 20 minutos ou até que um palito saia limpo e fique levemente dourado na parte de cima. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir. Este é o tipo de doce que fica melhor no dia seguinte, depois de longas horas de repouso em temperatura ambiente. O resultado é uma espécie de cocada cremosa já que não leva farinha alguma.
(http://saborsaudade.blogspot.com/)

Não encha demais das forminhas para evitar que transborde. Não vai crescer mas pode dar uma infladinha na hora de assar.


Retire do forno quando estiver levemente dourada e um palito sair seco.



Receita 2
Ingredientes
200g de coco seco ralada
1/2 xícara chá de farinha de trigo
8 colheres sopa de queijo parmesão ralado
5 ovos
1 e 1/2 xícara chá de açucar
1 e 1/2 tablete de manteiga sem sal
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 xícara chá de leite

 Modo de fazer
Praqueça o forno em temperatura baixa (180ºC). Feito isso, bata na batedeira, em velocidade média, a margarina e o açucar por 1 minuto. Em seguida, adicione os ovos, um a um, com a batedeira ligada. Bata por mais 2 minutos até formar um creme homegêneo. Com a batedeira desligada, junte o coco, a farinha, o queijo ralado, o leite e o fermento. Mexa a mistura até ganhar consistência de massa pastosa. Reserve. Coloque formas de papel com 3cm de diâmetro dentro de formas próprias para empadinhas e arrume-as em uma assadeira grande. Distribua a massa nas formas de papel e leve-as ao forno preaquecido (180ºC) por 25 minutos ou até que dourem. Sirva frio.
Rendimento: 10 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário