31/07/2011

MINI CHEESECAKES COM CALDINHA DE FRAMBOESAS













Ingredientes
Calda de framboesa
2 colheres de sopa cheias de framboesas, congeladas ou frescas.
2 colheres de chá rasas de de açúcar
1 colher chá de água

Processar as frutas com o açúcar e a água no liquidificador, ou no processador ou apenas amassar com um garfo. Coar bem coado e reservar. Discartar as sementes.



Massa
1 xícara ( de 250 ml) de farelos finos de biscoito maria ou maizena
2 colheres de sopa de manteiga derretida
Uma pitada de canela em pó

Misturar os farelos e a manteiga e a canela até formar uma massa fina, tipo farofa. Forrar forminhas de empadas, ou de cupcakes, com forminhas de papel e colocar uma colher de sopa de massa na forminha. Amassar a farofa com a base de um copo e pressionar até formar uma camada fina de massa. Assar as forminhas com a massa de biscoito por 5 minutos a 180C. Retirar do forno e deixar esfriar.

Recheio
800 gramas queijo cremoso em temperatura ambiente.
1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de extrato de baunilha
2 ou 3 colheres de sopa de mel (a gosto)
1 colher de sopa de amido de milho (maizena)
2 ovos + 2 gemas em temperatura ambiente

Misturar o queijo, açúcar, mel e baunilha e bater até ficar bem incorporado. Adicionar os ovos, um de cada vez, mexendo depois de cada um. Adicionar por último a maizena e mexer até ficar totalmente incorporada. Colocar três colheres de sopa de massa em cada uma das forminhas por cima da camada de massa de biscoitos. Deixar a massa assentar um pouco e adicionar algumas gotas da calda de framboesa e fazer desenhos usando um espetinho de madeira ou um palito de dente. Assar a 170C por 15 a 18 minutos (dependendo do forno). Deixar esfriar totalmente e levar a geladeira por pelo menos uma hora. Esta torta fica melhor depois de um dia na geladeira. Deixar gelar descoberta por umas horas para que a torta possa evaporar a água. As forminhas poderão ficar molhadinhas se não deixar esfriar e secar propriamente.
Rende de 24 a 26 porções.

(http://saborsaudade.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário