11/06/2011

RECEITAS VARIADAS



 

ASSADEIRA DE VEGETAIS COM MACARRÃO
Ingredientes

1 berinjela pequena
1 abobrinha
¼ abóbora
½ beterraba
5 mini cebola
6 dentes de alho com casca
10 tomates cereja
azeite
300 gramas de macarrão de sua preferência
4 colheres de requeijão
50 gramas parmesão ralado
20 gramas  de manteiga
noz moscada, sal, pimenta a gosto
Folhas frescas de manjericão

 

Como fazer: Pré aqueça o forno a 200 graus. Corte os vegetais (berinjela,abobrinha, abóbora, beterraba) em cubinhos pequenos. Corte a cebola em gomos. Misture os vegetais cortados com os alhos e o azeite numa assadeira, mexa bem e coloque para assar por 15 minutos. Junte os tomates volte ao forno e deixe mais 10 minutos. Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem. Faça o molho cremoso, misturando numa panelinha creme de leite,  parmesão ralado, manteiga,  noz moscada, sal, pimenta. Sirva o macarrão com os legumes, o molho cremoso e as folhas de manjericão.

 

COQUETEL DE CAMARÃO COM ABACATE E MOLHO GOLF 

Ingredientes
12 camarões pequenos
1 abacate pequeno
maionese a gosto
catchup a gosto
mostarda a gosto
Azeite a gosto
Sal a gosto
Gergelim preto ralado (opcional)

 

Como fazer: cozinhe os camarões em água fervente com sal por 5 minutos. Dê um choque térmico, mergulhando-os na água com gelo. Misture num bowl: maionese, catchup, mostarda (molho golf).Corte o abacate ao meio. Cavoque-o, tirando a polpa e tempere-a com azeite e sal. Disponha o camarão sobre o abacate e, sobre eles, o molho golf. Rale o gergelim preto por cima. Sirva.

 

ARROZ COM CENOURA, HAMBÚRGUER E BATATA SMILES
Ingredientes

3 xícaras de arroz cru
1 e ½  cenoura ralada
½ cebola picadinha
3 dentes de alho
1 tablete de caldo de galinha
Óleo
Água quente
5 mini hamburgueres
20 unidades de batatas smile
3 tomates cereja cortados ao meio

 

Como fazer: Arroz: lave o arroz e deixe-o escorrer. Numa panela, ponha um pouco de óleo e refogue a cebola, os dentes de alho amassados e as cenouras. Junte ao refogado o arroz cru e refogue mais um pouco. Pouco a pouco vá acrescentado a água quente, coloque o tablete de caldo de galinha. Deixe o arroz cozinhar, mas fique de olho para não amolecer demais.

 

Hambúrguer e batatas: Unte uma assadeira com óleo. Disponha os hambúrgueres e as batata na assadeira. Coloque a assadeira no preaquecido, em temperatura média, e deixe assar entre 10 ou 15 minutos,  sempre verificando e virando de lado.  Você vai saber que o bife tá pronto quando ele tiver firme (nem molenga nem duro) e as batatas douradas. Monte o prato colocando um montinho de arroz em um canto do prato sobre ele coloque o tomate (pode ser um lado só ou os dois). Disponha ao lado o hambúrguer e do outro as batatinhas smile.

 

MARTA ROCHA 

Ingredientes
4 fatias de pão de forma
1 colher de sopa de catupiry
120 gramas de peito de peru em fatias
160 gramas  de queijo branco em fatias
5 gramas de manteiga

 

Como fazer: dividir o catupiry em 4 porções e passar nas 4 fatias de pão.  Colocar  2 fatias de peito de peru e 2 fatias de queijo branco em cada sanduíche. Fechar os dois sanduíches e passar um pouco de manteiga por fora para não grudar na tostequeira.

 

POTINHO GATEAU (Moelleux Au Chocolat) 

Ingredientes
150 gramas de chocolate amargo picado
80 gramas de manteiga
20 gramas de farinha
300 gramas de sorvete de creme
10 gramas de chocolate branco (quadradinhos)
2 ovos

 

Como fazer: juntar 5 taças pequenas com manteiga. Reservar. Derreter no banho-maria o chocolate amargo junto com a manteiga. Bater, com batedeira, os ovos e a farinha até esbranquiçar e dobrar de volume. Adicionar à mistura de chocolate. Colocar nas taças junto com os quadradinhos de chocolate branco e gelar. Na hora de servir, assar no forno a 200º C por 9 minutos.Servir o potinho de chocolate junto com o sorvete de creme.

 

MINIBOLO CREMOSO DE DOCE DE LEITE 

Ingredientes
120 gramas de manteiga sem sal
300 gramas de doce de leite pronto
2 ovos inteiros
2 gemas
2 colheres de açúcar
5 colheres de farinha
Sorvete de creme
Manteiga e farinha para untar

 

Como fazer: coloque a manteiga e o doce de leite em uma tigela e derreta os dois em banho-maria. Reserve. Com uma batedeira, misture os 2 ovos, as 2 gemas, as 2 colheres de açúcar, por três minutos. Então, acrescente o doce de leite derretido com manteiga e bata  mais três minutos. Aos poucos, incorpore a farinha peneirada. Coloque a massa em forminhas untadas e leve a forno preaquedico a 200 graus por sete minutos. Desenforme e sirva quente com sorvete de creme.

 

CREPE PARRILLA
Ingredientes da massa

3 ovos inteiros
150 gramas de farinha de trig
300 ml de leite
Ingredientes do recheio

doce de leite em pasta à vontade

 

Como fazer
Crepe: bata todos os ingredientes no liquidificador. Em uma frigideira média, em fogo baixo, coloque um fio de óleo para a massa não grudar. Coloque duas colheres de sopa de massa, ou o necessário para forrar a frigideira com uma camada fina. Espere cerca de 40 segundos e vire. Retire quando estiver dourada.
Recheio: coloque o doce de leite em banho maria até amolecer.  Retire a massa da frigideira, recheie com o doce de leite, coloque em  um prato com sorvete de creme e sirva.

 

GELADO DE OVOMALTINE 

Ingredientes
230 gramas de  sorvete de creme
120 gramas sorvete de chocolate
80 ml de leite
15 gramas de cacau em pó
30 gramas de ovomaltine

 

Como fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar cremosa. Decore o copo com um pouco de calda de chocolate e sirva.

(http://gastrolandia.uol.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário