23/06/2011

OS BENEFÍCIOS DA MAÇÃ


Existe um famoso ditado americano que diz: “An apple a day keeps the doctor away” (uma maçã por dia mantém o doutor longe). Foi com esta frase que Dr. Guilherme Furtado definiu os benefícios da maçã em mais um S.O.S. Mais Você, exclusivo para a web. Deliciosa, fácil de carregar, com baixa caloria e barata, a maça é uma ótima fonte de fibras solúveis e insolúveis, segundo o médico.

Dr. Guilherme explica que as fibras solúveis ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) evitando que a gordura se prenda nas paredes dos vasos, reduzindo, assim, as chances de problemas no coração. Já as fibras insolúveis ajudam no trato intestinal e na constipação.
O médico levanta ainda a importância de comer a maçã com casca, pois esta tem grande quantidade de vitamina C. “A maçã tem em média 81 calorias e é rica em fibra, sódio, potássio e antioxidantes. Segundo estudos, a maçã pode reduzir as chances de câncer de pulmão em 50%”, afirma.
Ele revela que estudos recentes apontam a maça como forte aliada na redução das crises asmáticas. “A maça ajuda também na proteção do osso, uma vez que aumenta a densidade óssea”.
Agora que você já sabe os benefícios dessa fruta, nós separamos dicas de receitas para você preparar em casa. Confira!
(http://maisvoce.globo.com/platb/sosmaisvoce/video)

Nenhum comentário:

Postar um comentário