17/04/2013

MARINADO DE IOGURTE




O marinado de iogurte é um marinado líquido (apesar de ser pastoso) não cozido – pode ser usado em qualquer tipo de carne, especialmente em carne de carneiro ou caça onde seu alto teor ácido ajuda um pouco na quebra das cadeias proteicas da carne resultando mais sabor e maciez no alimento.
 
Ingredientes:
1 copo de iogurte natural
2 punhados de hortelã picada
Suco e zeste de dois limões
1 colher de sopa  de semente de coentro quebradas
Sal e pimenta e azeite de oliva a gosto.

Sementes de coentro quebrado
sementes de coentro quebrado

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e passe sobre a carne a ser marinada. Descanse por pelo menos 6 horas em recipiente coberto, sendo o ideal deixar marinando por 24 horas. Bom apetite.
http://diariodochef.com.br/


Zest de Limão – Um aroma mais que refinado

Zest de Limão

Quer aromatizar e realçar o sabor de seus pratos com um toque de limão? Aqui vão algumas dicas: Lave o limão em água corrente com uma escovinha limpa, enxugue bem e rale a casca com ralador, sem chegar na parte branca. Esta parte mais externa da casca chama-se zest, e é a mais saborosa. Evite a parte branca e fibrosa, pois ela contém um sabor amargo. Caso prefira compre limões orgânicos, de modo a evitar a cera e os produtos químicos no zesting. Outra dica importante é a utilização imediata. Quanto mais fresca a zest, mais aromática e saborosa. No entanto, se deseja armazenar, ela pode ser embrulhada no plástico à temperatura ambiente durante alguns dias. Lembrando que pode escurecer.

Zest de Limão com Salmão e Pitanga by Sergio Nave Gastronomia
A zest tradicional apresenta longas e delicadas tiras de casca de limão finamente picadas com faca de cozinha. Os fios bonitos fazem decorações de saladas e guarnições grandes. Polvilhe em suas bebidas, entradas, peixes, massas, pães e sobremesas. Além de dar um toque gourmet no prato, saiba que as cascas do limão contêm de 5 a 10 vezes mais vitaminas que o suco de limão propriamente dito.

http://www.casamentoclick.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário