12/01/2013

ROSCA DE FRUTAS


Ingredientes
500 g de farinha de trigo
1 envelope de fermento biológico seco instantâneo (10g)
100 g de açúcar
100 g de manteiga
1 colher (de chá) de sal
2 ovos
1/2 xícara (de chá) de leite morno
150 g de frutas cristalizadas
50 g de uva passas sem semente
50 g de ameixa seca sem caroço
1 colher (de sopa) de açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)

Modo de Preparo
Coloque em uma tigelinha o fermento, 2 colheres (de sopa) da farinha de trigo, 1/2 colher (de sopa) de açúcar e 1/2 xícara (de chá) de leite morno. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos.
Em uma tigela maior misture o açúcar com a manteiga e depois os ovos. Depois acrescente a mistura de fermento. Vá juntando a farinha de trigo e o sal. Misture bem até ter uma massa (não muito seca). Se for preciso acrescente um pouquinho de farinha ou de leite para chegar no ponto. Para mim não foi preciso, mas isto vai variar dos seus ingredientes (por exemplo os ovos podem ser menores ou maiores do que os que eu usei). Deixe a massa dentro do forno desligado por 1 hora.
Depois polvilhe uma mesa com farinha de trigo e abra a massa usando um rolo ou uma garrafa de vinho. Espalhe as frutas por cima da massa e enrole como um rocambole. Corte pedaços de rocambole de 4 dedos de largura e arrume, com as frutas viradas para cima, em uma forma de buraco no meio que esteja untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Coloque no forno desligado e deixe descansar mais 1 hora. Agora leve para assar em forno médio por mais ou menos por 30 minutos.
Depois de morna desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro por cima da rosca.http://www.aquinacozinha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário