30/04/2012

ROSBIFE




O que você precisa: uma peça de  carne – largato para a classe trabalhadora e para os quempodepode, o desejado filet mignon. Para temperar a carne: sal, pimenta do reino, molho inglês, mostarda e alecrim fresco. Confesso, não tenho condições de comprar um filet mignon, mudei os seguintes temperos: o alecrim pelo chimi churri e a pimenta do reino pelo lemon pepper (ficou maravilhoso, ficou mesmo).
Amarre a carne com barbante (eu não fiz, bobagem, eu e o cliente vip atacaríamos mesmo. E outra, não tenho barbante em casa…) e tempere com todos os temperinhos que falei lá em cima. Deixe a carne marinando durante 2 horas para quem ainda tem pressa e para quem já teve pressa, o ideal é de um dia para o outro.
Chegou a hora do fogão!!! Pegue uma frigideira, coloque óleo e sele todos os lados da carne, até ficar douradinho (mas não é para fritar a carne vida inteira. Lembre-se, não use garfo e sim, um pegador de carne. Agora leve ao forno durante 20 minutos, tire do forno e espere descansar durante 10 minutos, corte bem fininho e está pronto para servir no almoço ou até fazer um sanduba legal.
Eu gosto do seu miolo vermelhinho (mioloooooo… oi?! Me sinto um zumbi de virar madrugadas e de comer carne, mas abafa o caso), mas quem quiser mais assadinho, só deixar mais tempo cozinhando no forno (para mim virou carne assada, mas quem se importa?). Ah, quem quiser congelar depois de pronto, é só esperar esfriar, enrolar em um filme plástico e congelar.

O trivial… você sabe fazer uma boa carne?

É engraçado que todo mundo sabe que cozinhar/fritar uma carne não tem segredos… ops, como assim não tem segredos?


Bife com molho de maionese

Realmente, não tem segredos!!!! Mas tem técnicas que deixará o seu bife muito mais gostoso. Para quem quiser amaciar a carne, hoje no supermercado vende amaciador de carne ou use a técnica do suco de abacaxi, que contém  uma enzima chamada bromelina, especializada em quebrar outras moléculas e deixar a carne super macia.
Outra dica para temperar uma boa carne: sal e pimenta do reino. Eu confesso que adoro colocar alho também, mas sou a maníaca do alho e da cebola, ok?!

Claro, tem a dica da sua preparação na frigideira: nunca furar a carne. Coloque ela numa frigideira quente e com um pouco de óleo, deixei ela cozinhando/fritando durante alguns minutos e vire para fritar o outro lado, o tempo realmente de cozimento dependerá da grossura da carne que foi para a frigideira para ser preparada. Só que não é tão simples assim (na verdade é mega simples sim), você não pode usar o garfo para virar o seu bife gostosinho e sim, algo que não vá furar a carne e deixar o seu “suco” se derramar pela panela. Existem no supermercados pegadores de carne para fazer esse trabalho tão complicado para o coitado do garfo (sugiro o pegadores de carne feito de silicone, tá na moda, é legal, não derrete, é colorido e você terá a certeza que a sua carne não será furada).
Calma, pensou que acabou? Não, não acabou, porque uma carne não pode sair da frigideira e ser servido logo em seguida, você tem que esperar no mínimo dez minutos para não perder a propriedade do sabor e maciez da carne.

Bem, agora vocês me perguntam “como você fez essa carne Naninha?”Simples assim… “oi?!”. Depois de fritar a carne, coloquei na frigideira rodelas de cebola e mais um tiquinho de óleo, dei uma leve fritada até ela começar a murchar, adicionei três colheres de maionese e esparramei encima da carne. Viu como não tem segredo?
http://mangacompimenta.com/

Um comentário:

  1. Boa noite, amei o seu Cantinho, tudo muito saboroso!!! rsrsrs, obrigada por compartilhar deliciosas receitas, tenho compartilhado no meu face viu? Bjocas

    ResponderExcluir