16/02/2012

MOUSSE E BOLO DE LEITE NINHO



Leite Ninho®: sabor único e especial
Além de lembrar o gostinho da infância, o leite Ninho® é simplesmente irresistível! Feito para ser misturado com água e ser consumido como bebida, principalmente para reforçar a alimentação das crianças, o leite Ninho® pode também ser usado como ingrediente em diversas receitas e todas elas ficam deliciosas e com um sabor único! Difícil é escolher qual opção é a mais gostosa, mas eu selecionei duas de dar água na boca para você!

Musse de leite Ninho® com chocolate
Em uma vasilha, misture 1 lata de leite condensado, 12 colheres (sopa) de leite pó Ninho® e 1 colher (chá) de essência de baunilha até ficar homogêneo. Leve à geladeira por 30 minutos. Bata o creme de leite gelado na batedeira ou batedor manual até formar picos firmes. Misture delicadamente com o creme anterior, despeje 140g de chocolate ao leite em cubos e misture até incorporar. Divida em taças e decore com raspas de chocolate. Leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Bolo de leite Ninho®
Na batedeira, bata 5 claras em neve e reserve. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata 2 xícaras (chá) de açúcar com 1 xícara (chá) de manteiga com sal e 5 gemas até formar um creme esbranquiçado. Acrescente 1 xícara (chá) de leite Ninho®, 2 xícaras (chá) de água, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó químico, batendo a cada adição. Retire da batedeira, adicione as claras em neve e misture delicadamente com uma colher. Coloque em uma fôrma de 22cm x 30cm untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, regue com 1 lata de leite condensado e 1/2 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir) misturados e sirva depois de frio.E essa delícia pode ser utilizada ainda no preparo de docinhos, pudins, cremes, sorvetes, cupcakes entre outras receitas. Espero que goste!
(http://guiadacozinha.uol.com.br/blog/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário