Para o marzipã, 250g de amêndoas sem pele moídas, com uma clara e 1 1/2 xícara de açúcar (mas 1 só já basta) de confeiteiro bem amassadinhos, sendo que o açúcar deve ser incorporado aos poucos, e a recomendação é que se a massa ficar muito dura, deve-se molhar as mãos e continuar amassando, se ficar mole, mais açúcar. No meu caso, molhei as mãos. Esta é uma massa bastante firme e quase seca; depois é deitar a massa sobre um plástico filme ou papel manteiga e abri-la com um rolo para depois deitá-la numa forma (eu usei de fundo falso), que não untei, embora a receita sugira espalhar um pouco de açúcar na forma para facilitar na hora de desenformar. Apostei que a própria gordura das amêndoas não causariam problema para desenformar, especialmente numa forma de fundo removível, e estava certa. Desenvolvi uma técnica de emborcar a forma sobre a massa aberta e depois inverter, segurando pelo papel manteiga. Foi muito simples, espalhar a massa desta forma na fôrma; na verdade, foi necessário apenas acertá-la. A receita manda reservar um pouco do marzipã para enfeitar, coisa que eu esqueci, mas na hora de assentar a massa na fôrma, passei uma faca pelas extremidades da borda para acertar e com essas sobrinhas deu para decorar.

Agora o creme: 
derreti 500g de chocolate meio amargo (embora a receita recomende metade de chocolate amargo e metade de ao leite) com 1 caixeta de creme de leite e 1/2 xícara de chá de suco de laranja integral. A receita recomenda o banho-maria, mas como havia líquido na jogada (o suco), derreti em fogo baixo, mexendo sempre, e deu super certo. Reserve o creme de chocolate e passe à batedeira com 100g de manteiga sem sal para 1/2 xícara de açúcar, até ficar homogêneo; depois some 150g de cream cheese e bata mais um pouco (fica linda essa massa). Agora incorpore o creme de chocolate, bata tudo até ficar homogêneo de novo, desligue a batedeira e acrescente a mistura, 2 colheres de sopa de licor (a receita recomenda de cacau, mas o que eu tinha era Bailley's, e foi lindo).

Por fim, derrame o creme sobre a massa, use aquelas pontas de marzipã lá de cima ou o pouco que reservou para decorar, e leve a geladeira por, pelo menos, seis horas (bom mesmo é deixar de véspera) ou até que esteja firme, para depois desenformar, no meu caso, com a ajuda da espátula e no prato inox.