null


Pra começar, é preciso fazer aquela manteiga temperada (ele chama de manteiga de ervas mas eu acho que temperada é mais condizente), porque ela é o "recheio" do hamburguer. O restante é assim ó...

Hamburguer
Ingredientes: 400g de filé mignon, 200g de toucinho fresco, pimenta e sal. Moa todos os ingredientes duas vezes e tempere. Faça os hambúrgueres e recheie com a manteiga de ervas. Grelhe dos dois lados e leve ao forno por 5 minutos para finalizar.
Bom, eu usei uma peça de patinho, muitíssimo limpa e moída 2 vezes, por isso abolí o toucinho que, segundo o chef, foi usada aqui só para dar a gordura que o mignon não tem. Como o patinho já tem essa gordura, ainda que em pequena quantidade, eu achei melhor não usar.

Bacon tostado
Ingredientes: 4 fatias de bacon
Coloque as fatias de bacon em um tabuleiro, cubra e deixe tostar no forno quente. Eu também pulei o bacon tostado mas, sinceramente... acho que esse hamburguer não tem como ficar mais gostoso do que já estava. 

Cebola ao vinho
Ingrediente:
2 cebolas picadas, 3 dentes de alho amassados com casca, 1 bouquet garni, 1 colher de sopa de açúcar, 6 grãos amassados de pimenta do reino branca, 350ml de vinho tinto, 1 colher de sopa de creme de leite, 2 colheres de sopa de alcaparras lavadas, 1 colher de sopa de tomate seco picado. Coloque em uma panela a cebola, o alho, o bouquet garni, o açúcar, a pimenta e o vinho tinto. Reduza totalmente e deixe esfriar. Adicione o creme de leite e depois ponha o resto dos ingredientes.Eu fui obediente nessa etapa e minha única alteração na receita original foi no creme de leite, que eu não tinha, e usei Maionese Helmanns Deleite e ficou muiiiito bom.

Montagem
Pão + Agrião +Batata chips ou frita
Grelhe o pão e coloque o agrião, o hambúrguer, o molho e o bacon tostado. Sirva acompanhado de batata chips ou frita.


Sério, faça em casa porque não te arrependerás, eu prometo. Essa cebola ao vinho é uma coisa e casa perfeitamente bem com a carne.