Comprei 1kg de camarão médio na feira. Pedi pro moço limpar e descascar, mas levei as cascas pra casa. Aí limpei de novo, temperei com limão, alho, coentro, cebola muita (que eu amo), sal e pimenta e deixei descansando... Enquanto isso, coloquei as cascas pra ferver numa panela com um tanto de sal. Quando levanta fervura, a gente abaixa o fogo e deixa mais uns 20 minutinhos. Depois passa os camarões e a água da panela no liquidificador. Coei o caldo batido pra um outro recipiente, e vois-là meu caldo de camarão! Tem gente que usa de cubinho, eu nem sei que gosto que tem, aprendi a fazer o prato desse jeito e não mudo. As casquinhas trituradas que ficarem no coador é pra jogar fora, a não ser que alguém invente outro uso pra elas!
Bom, nesse ponto refoguei uma cebola no azeite numa frigideirooooona e botei o camarão pra fritar junto (não pode deixar muito tempo na frigideira, senão fica borrachudo - se não tiver frigideirona faz em várias levas pra não acumular muito líquido).Depois deitei o camarão fritinho (pode provar nessa hora que já é um tira-gosto muito bom!) numa travessa. Botei o caldo de camarão coado de volta na panela pra ferver com uma lata de molho de tomate Pomarolla Tradicional, mas pode fazer o seu se quiser.
Despejei o molho sobre o camarão na travessa, sobrou quase metade que eu congelei pro próximo camarão com catupiry que eu fizer. É só uma questão de ter espaço no freezer. Sobre o camarão com molho, apliquei duas bisnagas de Catupiry de 250g e levei ao forno só um tantinho. Pode colocar um queijo parmesão ralado pra gratinar por cima, mas meu marido não é muito fã então nem coloquei. Depois é só servir bem quentinho, acompanhado de arroz branco e batata palha.