![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmIh4Iu_tSP5EaUtquV2s0aDcVvQoGC_qs0i-2XtRb22Sfzx07aWU4OYbOBWMXved5AWSwdwRUZYCMTiqLrCv_3SVLB6ffGK4g3PpKti1Z3w3bdJHHLffML2ZiLH3q7IH24mwCp5ZUMHw/s400/chantilly1a.jpg)
O creme chantilly nada mais é do que o creme de leite batido e adoçado. Opcionalmente, pode ser aromatizado com essência de baunilha ou com licor. É um creme muito usado em sobremesas, como as charlottes, ou, ainda, como decoração de pratos. O creme de leite pode ser batido tanto com um batedor manual como na batedeira elétrica, mas cuidado para não bater demais, pois o creme se separa e o resultado será soro e manteiga.
Dicas para não errar o ponto do chantilly
1. O creme de leite fresco deve estar bem gelado.
2. Para aumentar o volume do chantilly, resfrie o batedor e a tigela em que o creme de leite vai ser colocado. O melhor é deixar os utensílios no congelador por 1 hora.
3. No momento de bater, o recipiente com o creme de leite deve estar dentro de uma tigela com gelo ou água gelada. O resultado será um creme muito mais volumoso e leve.
4. Se preferir use aromatizantes, como as essências, conhaque ou licor antes de bater o chantilly.
5. Para os menos experientes, o melhor é bater o creme de leite com o batedor manual. Assim, é mais fácil observar as mudanças na textura do creme sem correr o risco de bater demais e perder o ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário