Claro que o ideal é a gente fazer um bom bife de filé mignon, contrafilé ou alcaltra.  O bife deve ser sempre cortado no sentido da fibra. Eu já comprei o meu prontinho no supermercado, mas é sempre bom tirar as peles e nervos, não a gordura!! É ela que deixa o bife gostoso!!
Mas….. o grande segredo está no fritar!! Isso mesmo!! Na verdade, para o bife ficar gostoso e suculento precisamos ficar esfregando e virando-o todo o tempo com um garfo por toda a frigideira!  Frite os bifes um a um com pouco óleo (o mínimo mesmo, no máximo uma colher, eu coloco só umas gotinhas) bem quente, e virando-os dos dois lados sem cessar. Nada de deixar o bife parado ali, fritando sozinho!! Se fizer isso, vai soltar água e o resultado será um bife duro e seco!! Pra que todo o caldinho fique no próprio bife, tem que ficar esfregando o tempo todo na frigideira! Normalmente ele demora uns 2 minutinhos para ficar pronto.

Quando ele estiver quase pronto, dar uma pitada de açúcar em cima, virar e dar outra pitada do outro lado e continuar esfregando! O açúcar é que vai deixar o bife dourado!! Mas é só uma pitadinha mesmo, viu?
Mais dicas: Eu gosto sempre de pulverizar amaciante de carne e temperar o bife só com pimenta do reino moída na hora! Depois de pronto, eu salpico sal. É isso! testado e aprovado!!
(http://casamenteiras.com.br/)