Uma rainha quando quer fazer algo na cozinha não se deixa vencer por um impecilho qualquer. Eu queria fazer um Filé Mignon à Parmegiana mas, veja só, eu não tinha farinha de rosca. Longe de desistir da idéia, eu (*)processei algumas bolachas cream cracker e umas torradas temperadas com alho e orégano e transformei-os em uma fina e temperada farinha, que usei aqui para empanar os filés junto com dois ovos batidos com um pouco de sal e pimenta do reino.
Para fritar os filés há quem diga que é necessário fazê-lo em imersão no óleo. Eu não faço assim. Geralmente uso o forno elétrico mas quando faço frito, como esse, uso uma frigideira larga e óleo suficiente apenas para forrá-la e não para que o filé fique mergulhado nele. O resultado é um empanado bem mais sequinho.

O resto do processo é bem comum - fiz um molho com polpa de tomate, cebola, alho e pimentão verde em pedacinhos pequenos, fatiei alguns tomates e colhi orégano fresquinho na minha hortinha.
Daí é só montar. Eu faço assim ó...