30/08/2013

RETORNO

" MEU CANTINHO DE RECEITAS DELICIOSAS", 

"Após uma maratona de sessões com psicóloga e neurologista, obtive no dia 14.03. a confirmação do diagnóstico de minha querida  mamãe: " demência mista (demência vascular em decorrência dos eventos de isquemia  e a demência de Alzheimer. Por conseguinte, as mudanças em minha vida estão ocorrendo de forma tão acelerada, que muitas vezes não consigo processar toda esta avalanche de acontecimentos. As consequências são muitas vezes desastrosas, com reflexos na saúde e no próprio bem estar. É bastante visível a evolução da doença com a perda cognitiva em múltiplos domínios: atenção, memória, linguagem, temporalidade e eventos recentes. Como isto é sofrido, é uma dor tão profunda, que muitas vezes tenho receio de não suportar"

" A vida realmente é cheia de surpresas, algumas boas e outras bastante sofridas. Estou  passando “por longas e silenciosas metamorfoses”, transfiguradas com muito sofrimento.  É o sofrimento da alma que nos torna totalmente impotentes para mudar a realidade". 

" Este é um momento de muita “doação”, no sentido de uma dedicação maior, amor acima de tudo. Hoje me vejo outra pessoa, foi preciso passar por muita dor para compreender e aceitar  que a doença de Alzheimer  é irreversível, não existe a cura".

" Desconhecedora da Doença de Alzheimer, criei um novo BLOG: "ALZHEIMER SENTIMENTOS E EMOÇÕES DO CUIDADOR",  buscando mergulhar nesta minha nova realidade de CUIDADORA. ( http://alzheimereocuidador.blogspot.com.br/)

" Aos poucos retornarei ao meu querido blog, que mais do que nunca será como um bálsamo para aliviar tanta dor".

"Obrigada pelo o número de seguidores e visitas recebidas e como sempre,  sintam-se à vontade no "MEU CANTINHO DE RECEITAS DELICIOSAS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário